Portos da Madeira

 

LIGAMOS MUNDOS, UNIMOS PESSOAS!

 

SET

Três novas escalas até ao final do ano

O Porto do Funchal recebe três escalas inaugurais até ao fim do ano, dos navios de cruzeiro “Sea Explorer I”, a 14 de outubro, “Koningsdam” e  “Seven Seas Explorer”, a um e a 22 de novembro, respetivamente.

Como é habitual nas primeiras escalas, um grupo de entidades madeirenses, incluindo a APRAM, enquanto Autoridade Portuária, irá a bordo dar as boas vindas ao comandante e à sua equipa, expressas na simbologia da troca de crestas, uma das cerimónias mais tradicionais nas comunidades portuárias.

De setembro a dezembro, o Porto do Funchal deverá receber 127 escalas. De acordo com as médias de passageiros deste ano, estima-se que nesses meses 236.000 passageiros possam visitar a Ilha.

A confirmar-se este número, o Porto do Funchal deverá ultrapassar no final deste ano a fasquia do meio milhão de turistas, uma das metas da Administração dos Portos.

Ler mais...
 
AGO

Porto do Funchal cresceu no mês de julho

O Porto do Funchal cresceu em todas as variantes no passado mês de julho, tendo-se registado 9 escalas, mais 5 que em julho de 2015, e 15.216 passageiros, mais 8608 turistas que no período homólogo do ano anterior.

Os dados apurados traduzem percentualmente um aumento de 130% no movimento de passageiros e de 125% no número de escalas.

A tendência de crescimento registou-se também nas variantes de embarcados e desembarcados. No mês em análise houve 47 embarques, mais 37 que em julho do ano passado, e 703 desembarques, mais 689 que no mesmo mês de 2015.

No tocante às nacionalidades, os turistas originários do Reino Unido foram em maior número, 5973, seguidos da Alemanha com 4718, da Itália com 1726 e da França com 669 passageiros.O Porto do Funchal cresceu em todas as variantes no passado mês de julho, tendo-se registado 9 escalas, mais 5 que em julho de 2015, e 15.216 passageiros, mais 8608 turistas que no período homólogo do ano anterior.

Ler mais...
 
SET

Porto do Funchal: melhor verão de sempre

O Porto do Funchal terminou a época baixa dos cruzeiros, com uma das melhores evoluções de sempre, que se traduz num total de 23 escalas, (+ 28% em relação ao período homologo de 2015) e 43381 passageiros, (+4% em comparação com o mesmo período do ano anterior).

Para este crescimento contribuíram as escalas semanais do “AIDAcara”.

Subida também nas variantes de embarques (79) e desembarques (729) que registaram um aumento percentual na ordem dos 41% e 800%, respetivamente.

O crescimento anormal no número de desembarques está diretamente relacionado com a avaria do “Black Watch”, ocorrida em julho, que determinou a interrupção forçada do cruzeiro no Porto do Funchal e o desembarque de todos os passageiros, tendo sido fretados pela companhia 3 aviões para garantir o seu regresso aos respetivos locais de origem.

Ler mais...
 
AGO

Concurso público para exploração de espaços na jurisdição da APRAM

A Administração dos Portos da Madeira abriu concurso público para a atribuição de espaços na área de jurisdição da APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A.

O processo de concurso e respetivos documentos podem ser consultados e obtidos gratuitamente on line e estão também disponíveis na sede da APRAM, situada na Gare Marítima da Madeira, Molhe da Pontinha, Porto do Funchal, nos dias úteis das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Para consultar o Processo de Concurso e Caderno de Encargos clique aqui

Para consultar o Anúncio clique aqui

Ler mais...
 

 

 

FaLang translation system by Faboba