A sexta etapa da Extreme Sailing Series vai ter lugar na baía do Funchal, entre os dias 22 e 25 de setembro, com a participação de algumas das melhores equipas mundiais de profissionais de vela que competem em catamarãs GC32.

A Madeira tornou-se alternativa a Istambul, onde estava prevista decorrer nas mesmas datas, esta etapa que decorre em parceria entre a Direção Regional do Turismo e a Associação Regional de Vela.

As condições de vento no Funchal nessa altura, deverão ser de 8-12 nós, o que é considerado um valor perfeito para a competição de algumas das máquinas de vela mais leves e rápidas do mundo.

O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus já afirmou que este evento insere-se no objetivo de tornar a Madeira “um destino de turismo náutico, fazendo valer as suas potencialidades e reforçando, com isso, a sua notoriedade internacional.”

“Há muito que a Madeira pretendia acolher uma competição desta natureza, hoje felizmente concretizada, numa parceria que se espera crescer no futuro”, diz ainda Eduardo Jesus.

 Andy Tourell, diretor do Extreme Sailing Series™, saúda a oportunidade de trazer o campeonato para a Madeira. "O Funchal será mais um cenário fantástico para os nossos catamarãs super-rápidos. A oportunidade de trazer o Extreme Sailing Series™ para um público totalmente novo, é muito emocionante. "

Phil Lawrence, diretor da prova da Extreme Sailing Series™, acredita que as águas mornas na costa do Funchal oferecem um cenário espetacular para demonstrar o impressionante poder dos GC32s. "Estamos muito satisfeitos por realizar a prova na bela ilha da Madeira. Naquela época do ano os ventos são geralmente leves a moderados o que será um verdadeiro desafio para os velejadores ", diz ainda Lawrence.

 Atualmente, na sua 10ª edição, a Extreme Sailing Series™ é uma prova de vela mundial, pioneira e premiada, que apresenta catamarãs GC32 muito rápidos, numa corrida em espaço confinado (“Stadium Racing”) no coração de algumas das cidades e locais mais emblemáticos do mundo.

Este ano, o campeonato começou com uma etapa em Muscat, em Omã, passando por Qingdao na China e Cardiff, no País de Gales, e já contou com algumas corridas espetaculares com alguns dos melhores velejadores do mundo em verdadeiras batalhas perante os milhares de fãs que assistem a cada um dos quatro dias do evento. A etapa da Madeira será precedida pelas, 4ª e 5ª etapas em Hamburgo (28 - 31 de julho) e São Petersburgo (1 – 4 de setembro). Seguem-se as etapas 7ª e 8ª em Lisboa (6 - 9 de outubro) e Austrália (8 – 11 de dezembro).

 

 

 

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click