Passageiros de cruzeiro muito satisfeitos com destino Madeira  

As companhias de cruzeiro, dos navios que escalam regularmente a Madeira, consideram que os passageiros revelam níveis de satisfação acima da média, quando questionados sobre a escala no porto do Funchal.

Esta foi uma opinião unânime de todas as companhias contactadas pela Administração dos Portos da Madeira na última Seatrade Cruise Global que teve lugar entre 14 e 17 de março, em Fort Lauderdale, nos EUA.

Como é habitual, a Presidente dos Portos da Madeira, Alexandra Mendonça, e a responsável pela área comercial e de Marketing da APRAM, Patrícia Bairrada, reuniram com decisores das várias companhias que participam anualmente no maior evento da indústria de cruzeiros, como a “Royal Caribean”, a “Crystal Cruises”, a “MSC”, a “Princess Cruises/ Med Cruises” e a “Disney Cruises”.

Confirmou-se a atratividade do destino Madeira, traduzida em vários aspetos como a amabilidade das pessoas, a segurança, a limpeza, a curta distância do porto ao centro da cidade, a diversidade, a  qualidade dos pontos de interesse a visitar e a variedade de excursões, apesar de ser uma ilha pequena.

Segundo a “Royal Caribean”, muitos dos seus passageiros já sugeriram inclusivamente que a escala no Porto do Funchal seja prolongada, sendo que a companhia estará a ponderar o prolongamento das mesmas, designadamente a pernoita.

No momento a companhia também está a estudar o aumento do número de escalas no Porto do Funchal,  já em 2017, 2018 e 2019, especialmente para os navios que efetuam rotas transatlânticas.

Nesta Seatrade Cruises Global participou, pela primeira vez, a Associação de Promoção da Madeira, numa delegação que incluiu também representantes dos três agentes de navegação da região para a área dos cruzeiros.

 

20160315 104206

FaLang translation system by Faboba
Poderá consultar a nossa Política de Privacidade clique / To consult our Privacy Policy click